Bem-vindos de volta, caros exploradores… percebo que estão empenhados em descobrir mais sobre o meu segredo! Desta vez para prosseguirem com a aventura deverão visitar o Museu Bernardino Machado, só assim conseguirão avançar!

Horário de Funcionamento

3ª a 6ª feira das 10h00 às 17h30
Sábado e Domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30
Encerra ao público à 2ª feira e Feriados Nacionais

ENTRADA GRATUITA

O Museu Bernardino Machado está instalado num dos edifícios mais belos da cidade famalicense, o Palacete Barão da Trovisqueira.
Licenciado em Matemática e Filosofia, Bernardino Machado desenvolveu atividade Política segundo dois vetores principais, a sua ação no interior da Maçonaria e no desempenho de cargos públicos.
Iniciou a sua atividade Política em 1882 como deputado regenerador, durante a Monarquia, e em 1893 foi Ministro das Obras Públicas. Em 1903 aderiu ao Partido Republicano e chegou a ser Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Interior, Ministro da Justiça e por duas vezes foi eleito Presidente da República, porém nenhum dos mandatos foi cumprido até ao final, o primeiro abortado pelo movimento de Sidónio Pais e o segundo pelo movimento militar de 1926. Agora está na hora de iniciarem a visita ao museu e espero que sejam capazes de ultrapassar os desafios
que vos proponho…

Boa Sorte!